Morricone? Por que não aqui? Provincia de m****...
Por Marcelo Hessel
Por ocasião do 1º Encontro Internacional de Música de Cinema, o Brasil receberá uma lenda da orquestração cinematográfica, o italiano Ennio Morricone.
O autor de trilhas formidáveis como as de Três homens em Conflito e Os Intocáveis, agraciado com o Oscar honorário em 2007, toca no Rio de Janeiro no dia 5 de maio, no Teatro Municipal, regendo a Orquestra Petrobrás Sinfônica. Até o dia 12, mais três concertos e dois dias de shows ocupam a programação, com outro destaque para o argentino Gustavo Santaolalla e a sua Bajofondo Tango Club. Bicampeão do Oscar pelas músicas de Brokeback Mountain e Babel, Santaolalla toca no dia 11.
Dentre os nomes internacionais, completam a listagem Gabriel Yared, também vencedor do Oscar, em 1996, por O Paciente Inglês, e a solista Lisbeth Scott, cantora de filmes como Shrek 2, Munique e A Paixão de Cristo. A seleção dos brasileiros inclui Wagner Tiso, Tony Garrido e André Abujamra. A programação ainda inclui concertos acompanhados de vídeo projeção, mesas redondas, palestras e workshops na PUC.
A programação completa ainda será divulgada pela organização.
FONTE? OMELETE
Nunca escutou? Então presta atenção no que é musica realmente boa.
Clássico humilha qualquer true black metal!
Um comentário:
MOrricone devia ganhar o nobel com a trilha do Três Homens em Conflito!
Postar um comentário