Minimalismo é jogar dama na DreamHack
Para alguns pode ser novidade para outros não. Mas não descendo do povo quase europeu do Rio Grande do Sul, mas sim dos seres tropicais do Rio de Janeiro. Um dia eu era figurante da Malhação com muito açai e saúde, agora faço lan com temperaturas perto do zero comendo Pastelina.
Por isso queria compartilhar minha visão de mundo deturpada com todos vocês a respeito do tema já abordado pelo caro amigo Demônio Amarelo. O minimalismo. Seja no Rio Grande do Sul, na Malásia, Bergen ou no Rio de Janeiro.
Devia ser uma sexta-feira chuvosa, dessas mórbidas, quando resolvi que iria expairar com amigo meu tomando umas e outras. Sai da faculdade com a mão no bolso do casaco me escondendo do frio e ao mesmo tempo procurando algo de bom no mp3player. Típico final de expediente. Na parada de ônibus tinha um mendigo, ou algo do gênero, pedindo dinheiro. E o diálogo a seguir foi esse:
- “ E aí amigo me vê 1 real, uma moeda.”
- “ Pô cara só tenho ficha escolar”
- “ Pode ser...escolar...escolar é bom”
Dei a ficha para o sujeito. Mas no instante em que fazia isso, percebi uma coisa surpreendentemente inóspita. Aquele ser ali parado me cativou, pois usou a técnica milenar que achei que nunca iria encontrar por essas bandas. Nessa terra distante do trópico, com frio siberiano, numa noite de sexta-feira menos receptiva do que tiroteio no méier. Ali estava, a arte minimalista em ação. Aquele gesto me pareceu um náufrago em uma ilha isolada em meio a um mar de chimarrão. Pois tais figuras usando o minilismo só me era cabível em lugares como a Lapa, ou botecos em subúrbios do Rio. Logicamente após o fato, a viagem foi até o bar foi bastante comtemplativa. E logicamente acordei no outro dia com ressaca em escala latifundiária.
Apesar do Rio Grande do Sul me parecer uma terra de fighters e o Rio de Janeiro terra de rogues. Notei que a arte do minimalismo não se detém por simples barreiras geográficas. Mas mora nos corações de todos aqueles que pedem 1 centavo na parada, tomam cerveja de pouquinho assistindo jogo da série C, comem pestiscos quando os outros comem como trolls ou ainda joga dama quando está na DreamHack.
3 comentários:
isso foi bom d+
certo que vou imprimir e levar comigo...
Eu preciso de uma definição mais apurada a respeito de "DreamHack" pq meu namorado não conseguiu definir essa diósca com nada mais interessante que "um lugar muito legal".
¬¬
é uma Campus Party, uhn, maior...
Postar um comentário