sexta-feira, 28 de setembro de 2007

mMalismo Car...

Minimalismo Carioca, ou como qualquer bairrista gaúcho como eu diria "Realidade Carioca", pois o minimalismo ocorre com 93,7% do povo que mora ali pela baixada fluminense. Usar a roupa de final de semana (calção de futebol, camiseta regata e chinelo) como uma roupa do dia-a-dia. Nunca cortar o cabelo, no máximo passar a zero por estar com piolho (ja notaram como todo carioca tem ninho de passarinho no lugar de cabelo?). Não sei quanto ao resto aqui, mas todo ano eu me aventuro pela terra do KS (afinal toda hora tem um mano do morro roubando frag de alguem com bala perdida) e sempre que saio com meus amigos malandros a diversão padrão é jogar aquela sinuca (red x blues) beber Itaipava, porque as outras cervejas são muito cara (10 centavos mais caro, minimalismo na cabeça tchê), comendo petiscos (porque obviamente algum prato de comida ou um prato de batata frita seria muito caro). O lanche padrão do minimalista é aquele salgado com refresco, pois refresco é mais barato que refrigerante e ainda rola um chorinho. Muitos devem estar se perguntando "oque diabos é um chorinho?", é a forma minimalista de conseguir passar o dia hidratado no Rio. Elas consiste básicamente de imediatamente após ser servido o refresco tomar a maior quantidade no menor tempo possível e imediatamente levar o copo para garçom falando - Me ve um chorinho ae mermão! - Após receber o chorinho, no qual o garçom ou a pessoa que esta servindo enche novamente o copo, o minimalista faz o pedido do salgado, nesse meio tempo são feitas algumas perguntas básicas como - Tem maionese? Pode Trazer o ketchup? Tem acebolado? - com o intuito de ganhar mais alguns segundos para poder beber mais refresco e pedir um outro chorinho antes do garçom se afastar da mesa. Obviamente como todos ja imaginavam quando o garçom finalmente vai entregar o salgado o minimalista pede mais um chorinho. Muitos a essa altura devem estar dizendo - Certo que o Koenma esta mentindo até parece que algum estabelecimento iria aceitar isso - Meus caros, vocês se esqueceram do que estamos tratando, todo o povo carioca é minimalista, seria trabalhoso demais mudar a cabeça de um cliente minimalista é mais fácil ceder ao pedido (pausa para pensamento minimalista =P).

O ano em que meus pais sairam de ferias é a prova que o minimalismo esta se espalhando suas raízes estão corrompendo le bREZIL, eu achando que finalmente ganhariamos um oscar, que o cinema brasileiro ia mostrar seu valor, que a dublagem de halo seria usada como padrão para os futuros filmes sci-fi que hollywood patrocinaria para os brasileiros fazerem (talvez nós gaúchos/uruguaios entremos juntos nesta jornada) e tudo isso vai por água abaixo, porque algum F*&!@%^$# acha que mostrar a ditadura de 30 anos atras com um babaca fazendo festas em casa é mais interessante que a realidade atual do nosso povo.

O povo carioca leva tão a serio o minimalismo que até as coisas mais banais são feitas assim, em qualquer lugar do brasil em uma tentativa de assalto o assaltante vai tentar puxar conversa, ameaçar, falar alguma besteira, meter pressão, tentar te levar para algum lugar, mas no RJ a realidade é outra a realidade é minimalista, logo o assaltante diz apenas 3 palavras - Perdeu, Perdeu. Playboy! - e não é que funciona perfeitamente? se tu não tiver pelo menos algo de valor ou 10 reais tu toma um tiro ou um pipoco (facada na giria carioca), definitivamente minimalismo não é algo que se deve levar na brincadeira, negadinha é frenetica.

Eu ja perdi todo o rumo disso, para poder escrever sendo o mais imparcial o possivel decidi nessa semana tentar incoporar o espirito minimalista então como não poderia deixar de ser deixei para escrever tudo na última hora, no local menos apropriado o possível e sem sequer reler oque foi escrito duas linhas acima, mas sei que nada disso importa pois só serão lidas as 3 primeiras linhas e ninguém vai comentar nada, afinal para comentar teriam que clicar no link, formular uma idéia, digitar ela e ainda dar um submit... Muita mão, é mais fácil clickar no link do youtube

EU SOU MINIMALISTA

5 comentários:

Anônimo disse...

Me vê um chorinho tchê!

Muad'Dib disse...

Cidade de Deus eh ruim de invadir, nós e os alemão vamo se divertir...
Lah na de Deus vou te dizer como eh...lah naum tem mole nem pra DRE.

Muad'Dib disse...

Chorinho é mágico realmente

Robertock disse...

texto tao caotico e abstrativo quanto a mente do Personagem Feliz (da eng de computacao da pucrs - por sinal nao visto este semestre)

Anônimo disse...

afe.