No próximo capitulo...
Bom, essa coluna vai para explcar algumas coisas do blog e para chamar o assunto da próxima semana. Em primeiro lugar gostaria de dizer que qualquer um que está escrevendo no site pode montar sua coluna. Basta me mandar seu avatar por email em começar a escrever os rascunhos. Rascunhos sim, pois estou coordenando as postagens ao longo da semana. Repito: qualquer um pode escrever sobre o que quiser. O assunto é só para dar uma sugestão. Falando em assunto, o da próxima semana é: por que ninguém posta mais nada neste site? Isto é o assunto. Por favor, não respondam a pergunta simplesmente.
Agora dando um intervalo no informativo da semana...
Minimalismo carioca se resume a futvolei e favelas. Playboys e malandros. Bope e PM. Enfim, tudo de bom que aquela cidade tem a oferecer. Mas o que mais me impressiona é a quantidade de lugares que existem naquela cidade para quem não quer fazer nada. Milhares de botecos (até que me parecem bem apessoados. Vi tudo em uma reportagem que o Ed Motta se entupia de coisas gordurosamente interessantes), carnaval, favela e rodas de samba em geral. É, meu pensamento gaúcho se limita a achar que lá só existe isso. Ninguém trabalha. Só ficam na praia e nas rodas de samba o ano todo. Mas garanto que lá eles pensam que a gente toma chimarrão que nem água e até crianças fazem churrasco de lanche na escola. Ignorancia bairrista é complicado. Mas existe em tudo que é lugar. O legal é pensar que as favelas são um eterno round de CS. Imagina só. Os caras do Bope gritando as classicas frases pra tudo que é lado? Em vez de: perdeu mermão! Ou: Vagabundo! Isso é o que tu é fdp! E delhe tão na cara. Pois é. Acabei vendo o filme antes da hora. Isso também é uma sensação interessante. Se emocionar com um filme e depois sair se achando o maior idiota por perceber que é a maior babaquice achar que aquilo é verdade. Mesmo que por poucas horas. Prefiro pensar que lá ainda é a terra do carnaval. Viva Noel Rosa. Viva Acadêmicos da Mangueira. Viva Copacabana. Viva Comandante Nascimento. Porra voltei pro filme. É, o minimalismo carioca já faz parte de cada um de nós. Culpa da Globo? Enfim: Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam satanás. Homem de preto qual é tua missão? Entra pela favela e estender corpo no chão. Isso ainda vai virar hit. Ou melhor, já é um classico instântaneo.
Bah, e eu surtando com essa merda de texto, comecei a achar que não existiam nerds no Rio. Desculpe-me mestre MuaDib, eu não mereço... hmmm, jovem nerd também é do rio...
E só pra concluir. Fire in the hole e stick together team ao pé do cristo redentor não tem preço. CS_Rio é deveras minimalista, não?
2 comentários:
JN é do Rio?!
Agora tudo faz sentido... ¬¬
Não fala mal do Jovem Nerd ¬¬
Postar um comentário