quarta-feira, 7 de março de 2007

Batman Year One

Março é o mês do Frank Miller!

Lançamento do filme 300 (dia 30) nos cinemas brasileiros e publicação da edição mega ticuda do Batman: o Cavaleiro das Trevas - Edição Definitiva pela Panini.

Se o filhote não sabe quem é Frank Miller, é porque perdeu tempo demais assoviando com os passarinhos e correndo atrás de borboletas. Frank Miller é o cara que em meados dos anos 80 disse chega pras afetações da época e reformulou, junto com Alan Moore, os quadrinhos americanos. Em Cavaleiro das Trevas, o Batman é retratado como um sujeito descomunal, obsessivo e sociopata em um futuro que o estado norte-americano se tornou um paquiderme autoritário (com o Superman trabalhando de faxinera do presidente Reagan). A história é sombria, triste, cruel e faz crescer cabelo no saco.

Essa graphic novel (como seria chamada) pavimentou o caminho de Frank Miller como fodemãe do meio e permitiu que ele escrevesse o roteiro que quisesse. O seguinte seria Batman Ano 1, história que conta o primeiro ano de Bruce Wayne (mais ou menos o que aparece no filme Batman Begins).

Aí em baixo tem uma previa filmada da história e uma lição de como aproveitar uma faculdade de comunicação.

Nenhum comentário: